Brasília, 18 de maio de 2012
Brasília
17°C    26°C
Goiânia
18°C    29°C
notícias
entretenimento
gastronomia
mais lugares
esportes
23/01/2012 10h17
Resultado da 1ª chamada está disponível e matrícula começa hoje
Candidatos pré-selecionados têm de hoje a 1º de fevereiro para comparecer às instituições
O resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (ProUni) está disponível na página do programa na internet. Os candidatos pré-selecionados têm prazo de hoje (23) a 1º de fevereiro para comparecer às instituições de ensino na qual foram aprovados para confirmar as informações declaradas na inscrição e fazer a matrícula.

Depois desse prazo, caso ainda haja bolsas disponíveis, será feita a segunda chamada de candidatos, prevista para 7 de fevereiro, com prazo para comprovação da documentação até 15 de fevereiro.

Ao fim das duas chamadas, os candidatos que não foram pré-selecionados ou os que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma poderão manifestar interesse em fazer parte da lista de espera, que será usada pelas instituições participantes do programa para a ocupação das bolsas eventualmente ainda disponíveis.

O período para que os interessados se manifestem irá de 22 a 24 de fevereiro. Ao fim desse prazo, serão feitas duas convocações dos integrantes. A primeira, a partir de 27 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula de 28 do mesmo mês até 2 de março. A segunda, em 9 de março, com prazo de 12 a 15 de março.

Neste processo seletivo são ofertadas 195.030 bolsas – 98.728 integrais e 96.302 parciais, de 50% da mensalidade – em 1.321 instituições de ensino superior particulares, entre universidades, centros universitários e faculdades.

Ao final de seis dias de inscrições, o programa registrou 1.208.398 candidatos. O número supera o de inscritos em 2011 - 1.048.631, até então a maior marca. Cada estudante teve o direito de fazer duas opções de cursos. Dessa forma, o número de inscrições chegou a 2.323.546. Criado em 2005, o ProUni já concedeu 919 mil bolsas de estudos em cursos de graduação e sequenciais de formação específica. 

Fonte: por Christina Machado - Agência Brasil 
mais comentários

Seu nome * Seu e-mail *
Comentário Limite de caracter 700
* Campos obrigatórios
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
mais noticias
Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.
notícias
gastronomia
entretenimento
esportes
programe-se
guia de brasília
guia de goiânia
turismo
mais empresas
promoções