Ruas voltam a ser bloqueadas após risco de desabamento na região da 25 de Março – Mais Brasília
FolhaPress

Ruas voltam a ser bloqueadas após risco de desabamento na região da 25 de Março

No início da manhã, havia apenas dois pontos de bloqueio

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

Ruas na região da 25 de Março voltaram a ser bloqueadas nesta terça (12) após os bombeiros apontarem o risco de desabamento da estrutura de um dos prédios atingidos por um incêndio. Trajetos de ônibus também estão sendo desviados.

No início da manhã, havia apenas dois pontos de bloqueio. Depois de uma nova análise da estrutura do prédio, foram interditados outros sete pontos.

Os bombeiros chegaram a informar que o comércio estava autorizado a abrir as portas, mas, depois orientou as pessoas a não ir à região da 25 de Março, por causa do risco de desabamento do prédio.
Seis linhas de ônibus que trafegam pela rua da Cantareira e a Senador Queirós, na Sé, tiveram seus trajetos alterados.

O incêndio que começou na noite de domingo (10) já foi controlado, mas não extinto. Ainda há pequenos focos no interior do prédio que corre o risco de desabar. Em vários pavimentos já foi iniciado o trabalho de rescaldo.

Além deste imóvel, outros três edifícios próximos foram diretamente afetados. Houve desabamento da estrutura da loja Matsumoto, que fica na rua Barão de Duprat, e do teto da Paróquia Ortodoxa Antioquina da Anunciação a Nossa Senhora, localizada na rua Cavalheiro Basílio Jafet,

Segundo informações da Polícia Civil, o fogo teria começado por volta das 21h após uma explosão na altura do terceiro andar do prédio comercial, localizado na rua Abdo Schahin.

De acordo com Roberto Monteiro, delegado da 1ª Delegacia Seccional do Centro, quando bombeiros tentavam chegar ao interior do prédio com oxigênio, teria ocorrido uma nova explosão, ferindo dois integrantes da corporação. Um deles teve 36% do corpo queimado. Ambos foram socorridos e levados ao pronto-socorro Tatuapé. O estado de saúde dos dois é estável.

De acordo com os bombeiros, o prédio não tinha AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros). A prefeitura informou que a edificação é de 1948. No térreo funcionavam lojas e, nos demais andares, escritórios.

*
LINHAS DE ÔNIBUS COM TRAJETOS ALTERADOS NA REGIÃO
1206/10 Pq. Vl. Maria – Correio
2161/10 Pq. Edu Chaves – Pça. do Correio
2182/10 Jd. Brasil – Pça. do Correio
5107/10 Term. Sacomã – Praça do Correio
5141/10 Term. Sapopemba – Pça. do Correio
2104/10 Metrô Santana – Term. Pq. D. Pedro II
Desvio: normal até a rua Paula Sousa, prosseguindo por rua Paula Souza, avenida do Estado, Pq. Dom Pedro II, prosseguindo normalmente

RUAS BLOQUEADAS
Rua Comendador Afonso Kherlakian com a rua Comendador Abdo Schahin
Rua 25 de Março com rua Carlos de Sousa Nazaré
Rua 25 de Março com ladeira Porto Geral
Rua Barão de Duprat com rua Carlos de Sousa Nazaré
Rua Augusto Severo com avenida Senador Queirós
Rua da Cantareira com a avenida Mercúrio
Avenida Prestes Maia com a rua Carlos de Souza Nazaré
Ladeira Porto Geral com a rua Boa Vista
Rua Florêncio de Abreu com rua da Constituição