FolhaPress

Avenida Paulista será reaberta em caráter experimental neste domingo (18/7)

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a via será aberta das 8h às 12h, em horário reduzido para que seja feito um teste da quantidade de pessoas

Avenida Paulista
Foto: Danilo Verpa/FolhaPress

A gestão do prefeito Ricardo Nunes (MDB) decidiu que irá reabrir a avenida Paulista para o lazer neste domingo (18/7) em caráter experimental.

Segundo a Prefeitura de São Paulo, a via será aberta das 8h às 12h, em horário reduzido ao anterior para que seja feito um teste da quantidade de pessoas e dos impactos.

Desde o início da pandemia, a avenida não é aberta exclusivamente para pedestres e ciclistas aos domingos. A via foi fechada para o público no início da pandemia e não voltou a ser aberta, mesmo quando os parques da cidade voltaram a receber visitantes.

Antes da pandemia, a avenida ficava aberta para o lazer das 10h às 18 aos domingos e feriados. A via costumava lotar com a apresentação de bandas musicais, grupos de dança e venda de artesanatos.

As internações e mortes na cidade seguem em queda, no entanto, especialistas alertam para a necessidade de cuidados na retomada das atividades, já que há a circulação de variantes mais agressivas no município, como a Delta.

No início de junho, Nunes havia prometido a reabertura da avenida Paulista e do Vale do Anhangabaú. Na ocasião, ele também afirmou que a cidade já estava se preparando para a realização do carnaval em 2022.