Larissa Passos
Do Mais Brasília

Brasil recebe mais 936 mil doses da vacina da Pfizer nesta quinta-feira (17/6)

Segundo Ministério da Saúde, esse é o último lote do total de 2,4 milhões de imunizantes da farmacêutica que chegaram ao país nesta semana

Pfizer
Foto: Justin Tallis / AFP

Um novo lote com 936 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech chega ao Brasil nesta quinta-feira (17/6). Segundo o Ministério da Saúde, a remessa fecha um total de 2,4 milhões de imunizantes enviados pela farmacêutica ao país nesta semana.

Na quarta-feira (16/6), o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), recebeu o carregamento de outras 936 mil doses. Enquanto na última terça-feira (15/6), a remessa foi de 530 mil imunizantes.

Desde o final de abril, o Ministério da Saúde recebeu cerca de 9,8 milhões de doses do laboratório. Desse total, 8,2 milhões foram distribuídos para todos os estados e o Distrito Federal.

“As doses recebidas nesta semana serão distribuídas aos estados pela pasta nos próximos dias”, informou o Ministério da Saúde.

Mais doses

Em junho, a previsão é de que a farmacêutica entregue 12 milhões de doses ao Ministério da Saúde. O contrato prevê um total de 100 milhões de doses até setembro deste ano. Outras 100 milhões de imunizantes, fruto de uma segunda negociação, estão previstas para serem entregues entre setembro e dezembro, totalizando 200 milhões de doses da Pfizer.

A pasta disse também que conseguiu antecipar 7 milhões de doses da vacina contra Covid-19 da farmacêutica para julho. Com isso, o Brasil irá receber, no total, mais 15 milhões de doses no próximo mês. Conforme a Saúde, a previsão inicial era de 8 milhões de doses.