Do Mais Brasília

Brasil recebe mais um lote com 527 mil doses da vacina da Pfizer

Imunizante chegou na noite dessa terça-feira (8/6) no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). Estão previstas mais duas remessas de imunizantes até o fim de semana

Vacina da Pfizer
Foto: Kevin David/A7 Press/Folhapress

Uma remessa de 527 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Pfizer/BioNTech desembarcou, na noite dessa terça-feira (8/6), no Aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo.

De acordo com a Agência Brasil, as unidades fazem parte de um total de 2,3 milhões de imunizantes do laboratório que serão entregues ao Ministério da Saúde até o final desta semana.

A previsão da pasta é que os outros dois lotes com 936 mil doses cada um, cheguem nesta quarta-feira (9/6) e na quinta-feira (10/6). Até o momento, mais de 5,9 milhões de doses da Pfizer já foram distribuídas aos estados e ao Distrito Federal.

Conforme o planejamento do Ministério da Saúde, deverão ser entregues 12 milhões de imunizantes no mês de junho. Os contratos fechados entre o governo federal e a farmacêutica preveem um total de 200 milhões de doses até o final deste ano.