Chuva abre cratera e divide rua ao meio em Macaé (RJ) – Mais Brasília
FolhaPress

Chuva abre cratera e divide rua ao meio em Macaé (RJ)

Em nota, o município informa que "está dando todo o apoio às famílias com a limpeza e a retirada de barro"

Foto: Reprodução

As fortes chuvas que atingiram o Norte Fluminense na madrugada desta terça-feira (20/12) abriram uma cratera e dividiram uma rua ao meio no município de Macaé, a 190 quilômetros da capital do Rio de Janeiro.

Segundo a prefeitura da cidade, o caso aconteceu na rua Abílio Corrêa Borges, no morro São Jorge, onde havia obras de drenagem. A via estava aberta para receber o asfalto na quinta (22), por isso todo o material de forragem, colocado antes da pavimentação, foi levado pela enxurrada.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o buraco por toda a ladeira, deixando carros pendurados e tubulações à mostra.

Em nota, o município informa que “está dando todo o apoio às famílias com a limpeza e a retirada de barro” e que continuará o cronograma com a colocação do piso nesta quinta-feira, divulgando fotos do maquinário e das equipes que estão trabalhando na reconstrução.

“Neste momento, estamos com todo o nosso poder de ação e manutenção da cidade. Pedimos paciência à população até retornarmos às obras e conseguirmos restabelecer a normalidade”, afirmou o prefeito Welberth Rezende (Cidadania).

Ele afirma que o episódio é pontual e que em outras regiões a situação já está normalizada, com bombas instaladas drenando a água, apesar de pontos de alagamento.
Até as 18h desta terça, não havia registros de desalojados ou desabrigados em Macaé. Para o restante do dia e a quarta-feira (21), a previsão é de chuva fraca e contínua.

Os pontos mais afetados nesta terça foram: morro de São Jorge, Imburo, Sol y Mar, Campo do Oeste, Novo Horizonte, Novo Cavaleiros e Mirante da Lagoa. A rodovia Amaral Peixoto (RJ-106) foi totalmente interditada preventivamente, para a realização de uma avaliação pós-chuva.

Quem estiver em risco deve ligar para a Defesa Civil no número (22) 2759-2670 ou enviar mensagem para o WhatsApp (22) 98813-8298.

Por Júlia Barbon