Do Mais Brasília

Corpo de Iris deixa hangar em direção ao velório no Palácio das Esmeraldas, em Goiânia

O velório será, em um primeiro momento, restrito à família e amigos

Foto: Jucimar Sousa/Mais Brasília

O corpo do ex-governador Iris Rezende (MDB) acaba de sair do hangar do Estado em cortejo fúnebre que tem como destino o Palácio das Esmeraldas. Na residência oficial do governador, Iris será velado até 17h30 da tarde desta terça. De lá, segue para o sepultamento no cemitério Santana – onde repousam restos mortais de pioneiros da capital, como o ex-governador Pedro Ludovico e o primeiro prefeito de Goiânia, Venerando de Freitas. 

O corpo seguirá em cortejo pela avenida Meia Ponte, que é continuação da Quinta Avenida. Na confluência com a Independência, seguirá em sentido à avenida Goiás. Assim que chegar à intersecção com o prédio da Câmara Municipal, o corpo de Íris subirá a avenida Goiás até a rua 4, por onde ele chegará na Alameda dos Buritis. O cortejo passará em frente à Assembleia Legislativa, onde Iris exerceu mandato de deputado estadual. A etapa seguinte é tomar a rua 94 e depois a avenida 83 para, enfim, chegar ao Palácio das Esmeraldas. 

O velório será, em um primeiro momento, restrito à família e amigos. A entrada de jornalistas no Palácio acontece por volta das 14h30. Nesse mesmo horário, Dom Washington Cruz e o pastor Marcos Rogério realizam um culto ecumênico no local. A partir de 15h30, o local será aberto ao público. 

Depois do velório, o caixão sairá do Palácio e descerá primeiro a avenida Araguaia, depois a Paranaíba e a República do Líbano. O cortejo de Íris vai contornar a Praça do Avião e acessar o cemitério Santana pela avenida Independência. O sepultamento acontecerá em cerimônia restrita à família. 

*Com informações do Mais Goiás.