Goiás abre 270 vagas em presídios para receber golpistas

São vagas no Presídio Estadual de Águas Lindas de Goiás e na Central de Triagem, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia

Em reunião com deputados e senadores na tarde desta segunda-feira (9), o governador Ronaldo Caiado anunciou que o sistema prisional goiano colocou cerca de 270 vagas à disposição do Poder Judiciário para receber terroristas que participaram dos atos antidemocráticos em Brasília, no domingo (8).

São vagas no Presídio Estadual de Águas Lindas de Goiás e na Central de Triagem, no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Caiado afirmou também que o serviço de inteligência do Estado está atento à futuras movimentações em solo goiano.

“Nós, em Goiás, não vamos aceitar qualquer ato de vandalismo ou de criminalidade que venha a colocar em risco nosso sistema democrático”, garantiu o governador ao comentar que a destruição causada em Brasília foi consequência de uma “omissão das forças policiais do Distrito Federal”.

O governador reafirmou que a segurança de prédios públicos em Goiás foi reforçada.

O Estado também monitora, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos três rodovias que correm o risco de tentativa de bloqueio: BR-060, entre Goiânia e Anápolis; BR-153, entre Goiânia e Itumbiara; e BR-040, entre Luziânia e Brasília. Estes locais também ganham atenção especial do monitoramento de inteligência. Ainda segundo o governador, 60 policiais estão posicionados no Entorno do Distrito Federal e preparados para atuar no reforço da segurança de Brasília, caso sejam convocados pela Força Nacional.

Por Alexandre Bittemcourt, do Mais Goiás 

Sair da versão mobile