Governador recebe críticas ao declarar que doações têm prejudicado comércio local no RS – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Governador recebe críticas ao declarar que doações têm prejudicado comércio local no RS

Em entrevista à BandNews, o governador agradeceu as doações dos brasileiros

Foto: Reprodução

O governador Eduardo Leite (PSDB-RS) se manifestou sobre as doações às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Em entrevista à BandNews, o governador agradeceu as doações dos brasileiros. Porém, Leite foi alvo de críticas após declarar que as doações têm prejudicado os comércios da região.

“Aliás, um dos pontos que eu também pedi a nossa equipe aqui é que ajudem a estruturar, na medida do possível, ferramentas e canais, para que aquelas pessoas de outros locais que queiram fazer doações, possam fazer doações também, ajudando o comercial local, que está impactado”, disse ele.

O governador, então, continuou:

“Porque, na verdade, quando você tem um volume de doações físicas chegando ao estado, há um receio, que nós observamos em outras situações, sobre o impacto que isso terá no comércio local. Você tem uma cidade que está impactada, o comércio que foi impactado também, e o reerguimento desse comércio fica dificultado na medida que você tem uma série de itens que estão vindo de outros lugares do país. Não quero ser entendido como alguém que está desprezando isso, pelo contrário, mas inclusive isso gera uma preocupação para nós, para os impactos do comércio no Rio Grande do Sul”.