Do Mais Brasília

Incêndio em hospital de Aracaju deixa quatro pessoas mortas

Ala atingida, na manhã desta sexta-feira (28/5), é destinada a pacientes com Covid-19

Incêndio em hospital de Aracaju deixa quatro pessoas mortas
Foto: Ana Lícia Menezes/Prefeitura de Aracaju

Um incêndio atingiu parcialmente, na manhã desta sexta-feira (28/5), uma ala do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, destinada a tratamento de pacientes com a Covid-19. Segundo a prefeitura da cidade, quatro pessoas morreram.

O incêndio teve início por volta das 6h30, mas foi prontamente controlado, de acordo com a Agência Brasil. A área onde ocorreu as chamas está isolada, mas o espaço não atingido será equipado para atendimento ao público.

“Em decorrência da necessidade de evacuação e isolamento total da UPA, 35 pacientes que estavam internados na unidade foram transferidos para os hospitais de Urgência (Huse), da Polícia Militar (HPM), Santa Isabel, Senhor dos Passos, Primavera, Hapvida, Fernando Franco e leitos do Caps Jael Patrício. Demais usuários do SUS que recebiam atendimento porta aberta e funcionários que inalaram fuligem também foram transferidos pelo SAMU”, informou a prefeitura.

A prefeitura acrescentou, ainda na nota, que está em meio a tratativas para encontrar uma nova unidade de atendimento que possa substituir os leitos do Nestor Piva e garantir assistência à população.

Em caráter emergencial, a pediatria do Hospital Fernando Franco foi “adaptada para atendimento clínico; mantendo-se, contudo, os atendimentos pediátricos na unidade”. A prefeitura informou, ainda, que estruturou o espaço para atendimento psicológico e de informações para familiares dos pacientes e trabalhadores do hospital.