Do Mais Brasília

Justiça condena filhos de Flordelis pela morte do pastor Anderson do Carmo

Após 15h de julgamento, sentença saiu na manhã desta quarta-feira (24/11)

Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Justiça do Rio de Janeiro condenou dois dos filhos da ex-deputada federal Flordelis pelo envolvimento na morte do pastor Anderson do Carmo, em junho de 2019. A sentença proferida pela juíza Nearis dos Santos Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, saiu no início da manhã desta quarta-feira (24/11).

Acusado de atirar no padrasto, Flávio dos Santos Rodrigues, foi condenado a 33 anos e dois meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, porte ilegal de arma, uso de documento ilegal e associação criminosa armada.

Lucas Cézar dos Santos Souza, por sua vez, apontado por comprar a arma do crime, foi condenado a sete anos e meio por homicídio triplamente qualificado. Ele teve a pena reduzida pela colaboração nas investigações.

Após o anúncio das penas, a defesa de Flávio afirmou que vai recorrer. Já os advogados de Lucas disseram concordar com a pena imposta ao cliente.

Julgamento

O julgamento teve início na tarde dessa terça-feira (23/11). Após 15 horas de julgamento, a sentença saiu às 5h45 de quarta (24).

Ao todo, oito pessoas prestaram depoimento, além dos réus que foram interrogados.

O pai adotivo do pastor, Jorge de Souza, chegou a acompanhar o julgamento, mas passou mal e foi retirado do local ainda durante a noite.

O crime

O pastor Anderson do Carmo, ex-marido de Flordelis, foi assassinado a tiros em 2019. A ex-parlamentar é acusada de ser a mandante do crime.
Flordelis está presa desde o dia 13 de agosto no Complexo Penitenciário de Gericinó, na Zona Oeste do Rio.

Ela foi detida um dia após a perda do mandato parlamentar na Câmara dos Deputados e ter sido expulsa do PSD.