Marília Mendonça é sepultada em Goiânia – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Marília Mendonça é sepultada em Goiânia

Cantora morreu na tarde dessa sexta-feira (5/11), após um acidente aéreo em Minas Gerais

Foto: Reprodução

A cantora Marília Mendonça foi enterrada na noite deste sábado (6/11), no Cemitério Parque Memorial. O tio e assessor dela, Abicieli Silveira Dias Filho, também foi sepultado no mesmo local.

Marília, o tio e outros três ocupantes do bimotor morreram na tarde dessa sexta-feira (5/11), após um acidente aéreo em Minas Gerais.

A cerimônia de sepultamento foi restrita a familiares e amigos, porém, mais cedo, fãs da cantora puderam se despedir no ginásio Goiânia Arena, cedido pelo governo de Goiás, para realizar a cerimônia do velório.

Durante todo o dia, o local recebeu centenas de visitas. Mesmo após a rápida despedida, os fãs continuaram ao lado de fora do ginásio para ecoar as canções da cantora.

Acidente

Um dia após o acidente, uma equipe do Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) começou o trabalho de apuração das causas do acidente com o bimotor que causou a morte de Marília Mendonça, de 26 anos.

O órgão da FAB (Força Aérea Brasileira) deslocou investigadores do Rio de Janeiro até Piedade de Caratinga (MG), cidade vizinha a Caratinga, onde a cantora faria um show.

Aeronave atingiu torre de transmissão

Horas após o acidente que matou cinco pessoas, a Cemig confirmou que o avião em que estava a cantora Marília Mendonça se chocou contra o cabo de uma torre de transmissão de eletricidade na serra da Caratinga, em Minas Gerais. Por conta do choque, cerca de 33 mil famílias, em seis cidades mineiras, ficaram sem energia.

No início da tarde deste sábado (6/11), a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) emitiu nota à imprensa para dizer que a Linha de Distribuição atingida pela aeronave prefixo PT-ONJ, está fora da zona de proteção do Aeródromo de Caratinga.

A Cemig ainda ressaltou que segue rigorosamente as Normas Técnicas Brasileiras e a regulamentação em vigor em todos os seus projetos, nos termos de Portaria específica do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), do Comando da Aeronáutica Brasileiro (Ilustração mostra com detalhes o posicionamento da Linha de Distribuição).