FolhaPress

Navio desgovernado bate em estação de balsas no porto de Santos

Não houve feridos e as causas estão sendo apuradas pela Capitania dos Portos

Um navio de contêineres da operadora Hamburg Süd bateu na estação de balsas de Guarujá, no litoral paulista, no início da tarde deste domingo (20). Segundo a Secretaria de Transportes, não houve feridos e as causas estão sendo apuradas pela Capitania dos Portos.

Imagens divulgadas em redes sociais mostram o navio, chamado Cap San Antonio, batendo em um dique após a estação. Um rasgo no casco da embarcação foi aberto.

O acidente ocorreu na estação de Guarujá, diz o Departamento Hidroviário da Secretaria de Transportes. A travessia das balsas entre a cidade e Santos ficou paralisada por uma hora, mas já funciona normalmente.

Segundo o site especializado em rastreamento de navios Marine Traffic, o Cap San Antonio deixou Santos com destino ao porto de Paranaguá, no Paraná. Por volta das 15h30 deste domingo, ele estava na área de ancoragem do porto de Santos.

A Santos Port Authority, que gerencia o porto, ainda não se manifestou sobre o acidente. A reportagem ainda tenta contato com a operadora do navio.