Da redação
Do Mais Brasília

PF faz operação para investigar vacinação de empresários

A PF abriu a investigação nessa quinta-feira (25) e vai cumprir quatro mandados na garagem da empresa, no bairro Caiçara, na Região Noroeste.

A PF abriu a investigação nessa quinta-feira (25) e vai cumprir quatro mandados na garagem da empresa, no bairro Caiçara, na Região Noroeste.

Com o objetivo de apurar a aplicação clandestina de vacinas contra a Covid-19, na garagem da empresa de transportes Saritur, a Polícia Federal (PF) realiza na manhã desta sexta-feira (26) buscas em endereços ligados à viação. Os imunizantes teriam sido aplicados em empresários e políticos.

A PF abriu a investigação nessa quinta-feira (25) e vai cumprir quatro mandados na garagem da empresa, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte. O material gravado por câmeras de segurança do local também será recolhido para a apuração dos fatos.

O caso só veio a público após uma servidora municipal da Secretaria de Saúde de Belo Horizonte filmar várias pessoas sendo vacinadas na garagem da empresa. De acordo com ela, teriam sido vacinados políticos e empresários.

Na última quarta-feira (24), uma reportagem da revista Piauí revelou que empresários e políticos mineiros tomaram a vacina contra Covid-19 às escondidas

Por meio de uma nota, a Saritur afirmou que o “assunto tratado na matéria é de total desconhecimento da Diretoria da empresa”.