Polícia fecha distribuidora com 14 toneladas de alimentos impróprios para consumo na Grande SP

Os agentes foram ao local após receber uma denúncia anônima

Um empresário foi preso pela Polícia Civil na última sexta-feira (29), em Carapicuíba (Grande SP), sob a suspeita de comercializar produtos impróprios para consumo em uma distribuidora do bairro Cidade Ariston.

Os agentes foram ao local após receberem uma denúncia anônima. Segundo a nota da polícia, o estabelecimento não seguia os padrões de higiene e refrigeração exigidos por lei. Com apoio da Vigilância Sanitária e do Instituto de Criminalística, foram encontrados produtos impróprios para o consumo.

De acordo com a polícia, foram apreendidos cerca de 14.400 kg de alimentos, entre carne de frango, hambúrgueres, linguiças e salsichas, e aproximadamente 22 mil potes de margarina.
A distribuidora foi lacrada e o proprietário, preso em flagrante.

Produtos vencidos são nocivos à saúde Alimentos que estão com a data de validade vencida não devem ser consumidos, mesmo que apresentem um bom aspecto visual.

Além de estarem mais propensos à ação de fungos e bactérias, substâncias dos próprios alimentos começam a se modificar, depois deste período, podendo causar intoxicações.

Sair da versão mobile