Do Mais Brasília

Projeto de jornalista brasiliense e advogada paulista ensina sobre direito por meio dos quadrinhos

Temas recebem ilustrações para levar informação gratuitamente

Foto: Divulgação

Quem nunca teve dúvida sobre algum tema do universo jurídico? Seja na linguagem, nos direitos e deveres ou na aplicação das leis, a compreensão do setor nem sempre é fácil.

Pensando em oferecer conhecimento para todos, o jornalista e cartunista brasiliense Arisson Tavares e a advogada paulista Naiane Marques se uniram em um novo projeto: “Direito em HQ”, com o objetivo de passar informações de maneira leve e divertida por meio dos quadrinhos.

O lançamento oficial da novidade ocorre na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, no dia 21 de novembro, a partir das 11h, com transmissão feita por meio do Zoom. A participação é gratuita.

Iniciativa

A parceria entre os profissionais nasceu para transformar conteúdos complexos em algo de fácil compreensão. Naiane defende que a justiça tem e deve ser acessível para todos.

“No meio jurídico existe uma linguagem muito hermética. Isso me incomodava um pouco. Parece que o direito é só para quem tem algum tipo de estudo”, explica a advogada.

Já o comunicador acredita que por meio dos traços, dúvidas corriqueiras podem se transformar em histórias que podem ser lidas rapidamente na rotina do dia a dia.

“Queremos quebrar o tabu, mostrando por meio de ilustrações que justiça não é coisa só de advogado. Ela está nas coisas simples da vida. Está presente no nosso cotidiano”, ressalta Arisson.

Para alcançar o público, a dupla aposta no uso das redes sociais.
Serviço

Lançamento projeto “Direito em HQ”
Data: 21 de novembro
Hora: a partir das 11h
Formato: via Zoom – https://bienaldequadrinhos.com.br/online/muvuca/