Projeto de jornalista brasiliense e advogada paulista ensina sobre direito por meio dos quadrinhos

Temas recebem ilustrações para levar informação gratuitamente

Quem nunca teve dúvida sobre algum tema do universo jurídico? Seja na linguagem, nos direitos e deveres ou na aplicação das leis, a compreensão do setor nem sempre é fácil.

Pensando em oferecer conhecimento para todos, o jornalista e cartunista brasiliense Arisson Tavares e a advogada paulista Naiane Marques se uniram em um novo projeto: “Direito em HQ”, com o objetivo de passar informações de maneira leve e divertida por meio dos quadrinhos.

O lançamento oficial da novidade ocorre na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, no dia 21 de novembro, a partir das 11h, com transmissão feita por meio do Zoom. A participação é gratuita.

Iniciativa

A parceria entre os profissionais nasceu para transformar conteúdos complexos em algo de fácil compreensão. Naiane defende que a justiça tem e deve ser acessível para todos.

“No meio jurídico existe uma linguagem muito hermética. Isso me incomodava um pouco. Parece que o direito é só para quem tem algum tipo de estudo”, explica a advogada.

Já o comunicador acredita que por meio dos traços, dúvidas corriqueiras podem se transformar em histórias que podem ser lidas rapidamente na rotina do dia a dia.

“Queremos quebrar o tabu, mostrando por meio de ilustrações que justiça não é coisa só de advogado. Ela está nas coisas simples da vida. Está presente no nosso cotidiano”, ressalta Arisson.

Para alcançar o público, a dupla aposta no uso das redes sociais.
Serviço

Lançamento projeto “Direito em HQ”
Data: 21 de novembro
Hora: a partir das 11h
Formato: via Zoom – https://bienaldequadrinhos.com.br/online/muvuca/

Sair da versão mobile