Tio é preso suspeito de estuprar sobrinha e dar ‘pílulas do dia seguinte’

Polícia Civil disse que o homem já vinha abusando sexualmente da menina há algum tempo

Um homem de 55 anos foi preso suspeito de estuprar a sobrinha de 11 anos em Linhares, no Espírito Santo. Segundo a Polícia Civil, o homem esperava a ausência dos pais dela, que saíam para trabalhar, e cometia os abusos enquanto eles a deixavam em casa dormindo.

A polícia disse que o homem já vinha abusando sexualmente da menina há algum tempo e que ele a obrigava a tomar a “pílula do dia seguinte”. O mandado de prisão por estupro de vulnerável foi cumprido pela 16ª Delegacia Regional de Linhares, nesta segunda-feira (18).

A delegada Silvana Paula Castro, titular da DPCAI (Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso), contou que a menina era ameaçada pelo tio.

O abusador ameaçava a sobrinha, caso ela contasse alguma coisa. Ele também obrigava a criança a tomar um medicamento, conhecido como ‘pílula do dia seguinte’, para a menina não correr o risco de engravidar. Os exames de corpo de delito confirmaram os abusos.

O homem, que não teve o nome divulgado para não expor a garota, foi levado para a Delegacia de Linhares para prestar depoimento e logo depois para o CDP (Centro de Detenção Provisória) da Serra, onde está detido.

Sair da versão mobile