Da redação
Do Mais Brasília

100% da população com 75 anos ou mais foi vacinada no DF, segundo Ibaneis

Governador do DF divulgou dados e celebrou resultados da campanha contra a covid-19

Governador Ibaneis Rocha (Renato Alves/Agência Brasília)

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), postou no Twitter informações sobre a campanha da vacinação contra a covid-19 no DF. O principal dado destacado por ele aponta 100% de brasilienses imunizados na faixa etária a partir dos 75 anos.

Além dos dados sobre os idosos, Ibaneis ressaltou outros anúncios já feitos pela Secretaria de Saúde, especialmente sobre o início da vacinação de pessoas com 46 e 47 anos, além da chegada de novas doses enviadas pelo Ministério da Saúde, nesta quarta-feira (30/6).

O governador ainda comentou a estratégia do GDF, que sofre críticas pelo número de doses reservadas nos estoques da Saúde, enquanto outros estados estão com a imunização mais avançada por faixas etárias.

“Isso demonstra a responsabilidade do GDF em não ceder às pressões e em reservar as segundas doses para garantir uma imunização completa. Algo que não ocorreu em todo o País, infelizmente. Em alguns estados a população foi vacinada fora do prazo indicado pelos fabricantes”, comentou.