Mulheres envolvidas com Lázaro Barbosa foram indiciadas porque ajudaram o criminoso na fuga – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Mulheres envolvidas com Lázaro Barbosa foram indiciadas porque ajudaram o criminoso na fuga

Ao todo, foram abertos 13 inquéritos sobre o caso, sendo que dez deles foram concluídos e enviados ao judiciário com sugestão de arquivamento

Foto: Reprodução

O indiciamento da mulher, da ex-companheira e da ex-sogra de Lázaro Barbosa também foi assunto da coletiva realizada na manhã desta terça-feira (27/7) com as forças de segurança de Goiás e do Distrito Federal.

Na ocasião, o delegado Cléber Martins, da Delegacia Regional de Águas Lindas de Goiás, explicou que, ao todo, foram abertos 13 inquéritos sobre o caso, sendo que dez deles foram concluídos e enviados ao judiciário com sugestão de arquivamento porque só tinham o próprio Lázaro como o autor dos delitos.

“O indiciamento das três mulheres foi feito porque todos os elementos mostraram que, de fato, elas auxiliaram o criminoso para que ele não fosse capturado pelas forças policiais. Elas ajudaram com informações, alimentos e sugestões de esconderijos. Além disso, iam contribuir para a fuga definitiva dele”, contou Cléber.

O delegado confirmou ainda que, neste momento, não existe nenhum inquérito para investigar uma possível organização criminosa com atuação naquela localidade. “Nada impede que, diante de novas provas, isso possa ser apurado também”, destacou ele. Sobre a suspeita de especulação imobiliária na região, Cléber afirmou que ainda não “é possível falar com exatidão”, mas que todas as possibilidades estão sendo investigadas.

Veja o vídeo da entrevista com o delegado Cléber Martins.