DF liberou mais vagas e ampliou a lista de comorbidades para a vacinação de adolescentes – Mais Brasília
Do Mais Brasília

DF liberou mais vagas e ampliou a lista de comorbidades para a vacinação de adolescentes

Antes da ampliação, somente os adolescentes que têm síndrome de Down, autismo e deficiência poderiam receber o imunizante

Vacinação
Foto: Fábio Rodrigues Pozebom/Agência Brasil

O Governo do Distrito Federal ampliou a vacinação para adolescentes com comorbidades. A informação foi confirmada pelo chefe da Casa Civil, Gustavo Rocha, durante coletiva de imprensa no Palácio do Buriti.

Segundo Gustavo, às 16h desta quinta-feira (5/8), foi aberto o cadastramento e o agendamento para a imunização desses adolescentes. “São mais cinco mil vagas”, ressaltou ele.

O governo também acrescentou comorbidades que não estavam na lista de vacinação. “Recebemos muitas reclamações e entendemos que existem outros problemas de saúde sérios que também merecem atenção”, disse Gustavo, destacando que a Secretaria de Saúde já disponibilizou uma lista com as comorbidades que foram incluídas.

Na segunda-feira (2/8), ocorreu a imunização dos adolescentes com comorbidade. Ao todo, também foram disponibilizadas cinco mil vagas. Desse número, 2.472 pessoas fizeram o cadastro no sistema e 2.421 conseguiram fazer o agendamento.

Acesse a lista de comorbidades no site: Cadastro e agendamento para adolescentes – Secretaria de Saúde do Distrito Federal (saude.df.gov.br)

Acesse o site para fazer o agendamento: SES (saude.df.gov.br)