Quadrilha que roubava carros no Samambaia é presa – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Quadrilha que roubava carros no Samambaia é presa

Polícia também prende foragido da Justiça e apreende duas armas

Foto: PMDF

Um grupo de quadro pessoas dentro de um Fiat Uno de cor azul foi preso no último sábado (7/8), por volta das 17h, na avenida Norte, altura da quadra 415. A prisão ocorreu logo após as equipes policiais responsáveis pelo patrulhamento rotineiro local suspeitarem da movimentação dentro do  Fiat Uno. A polícia então ordenou que os homens parassem o carro.

Mas, o condutor do veículo não obedeceu à polícia e fugiu. Durante a fuga, os policiais perceberam que dois revólveres calibre 38 foram abandonados na estrada, pelos passageiros do veículo. A polícia conseguiu recolher as armas e abordar o veículo. Dentro do carro, além dos quatro indivíduos, os policiais encontraram compras feitas em um supermercado e um cartão magnético do Banco BV.

Na delegacia os policiais souberam que o carro havia sido usado no roubo de um outro veículo (Fiat Bravo), ocorrido no dia 6 de agosto em Samambaia. No momento em que as compras foram apresentadas na delegacia, o agente fez associação com o roubo de um outro veículo ocorrido a poucos instantes, um Fiat Toro de cor branca, onde foram levados as compras de um mercado e o cartão de um banco, situação que foi confirmada pela Polícia Civil.

Um dos ocupantes do Uno disse ter deixado o Fiat Toro em um estacionamento na entrada do Gama. Foi feito contato com o GTOp 29 (Gama), que encontrou o Fiat Toro no local indicado. Um dos celulares encontrado no Fiat Uno também era roubado.

A quadrilha foi autuada por porte ilegal de arma de fogo, roubo de veículo, receptação e um deles era foragido da justiça.