Aproveite para conhecer as feiras rurais deste mês – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Aproveite para conhecer as feiras rurais deste mês

Coordenados pela Emater, espaços de comercialização de produtos diversos funcionam diariamente no DF

Itens comercializados vêm diretamente dos produtores locais/Foto: Acácio Pinheiro/Agência Brasília

Hortaliças, frutas, legumes, doces, bolos, geleias, cogumelos, plantas ornamentais, artesanato e uma infinidade de outros produtos feitos por produtores rurais do Distrito Federal são comercializados, diariamente, em feiras espalhadas pela capital federal.

Só neste ano, três novos pontos foram criados: as feiras rurais do Produtor de Vargem Bonita, do Condomínio Alto da Boa Vista (região administrativa de Sobradinho) e do Sudoeste, a ser inaugurada no próximo dia 14.

Parada desde fevereiro devido à pandemia, a Feira Rural no Parque da Cidade também é uma das novas opções e está funcionando duas vezes ao mês, aos domingos.

Localizada na DF-140, região administrativa do Jardim Botânico, a Feira de Multiprodutos do Barreiros foi criada em 2020 e é uma das apostas dos produtores da região de São Sebastião, que vendem hortaliças orgânicas, frutas, mel, licores, flores, alimentos agroindustriais e carnes defumadas.

Em todas essas feiras é possível encontrar grande variedade de alimentos e produtos produzidos com qualidade por produtores rurais do DF assistidos pela Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater). Todos os espaços são de acesso livre e cumprem as medidas preventivas contra a covid-19, como o distanciamento social e o uso de máscaras.

Confira, abaixo, o funcionamento das novas feiras durante este mês.

  • Feira Rural no Parque
    Dias 8 e 22 (domingos), das 8h às 14, na Praça Jatobá / Estacionamento 13 do Parque da Cidade (próximo à administração do parque)
  • Feira Rural no Sudoeste
    Sábados, a partir do dia 14, das 8h às 13h30, na SQSW 301/302, em frente ao Parque Bosque do Sudoeste
  • Feira Rural no CABV (Sobradinho)
  • Terças-feiras (dias 10, 17, 24 e 31 deste mês), das 17h às 21h, na área multiúso do Condomínio Alto da Boa Vista, em Sobradinho
  • Feira Rural do Produtor da Vargem Bonita
  • Sábados (dias 14, 21 e 28), das 7h às 15h, em frente ao comércio local, ao lado da quadra de futebol.
  • Feira Rural de Multiprodutos do Barreiros
  • Sextas-feiras (dias 13, 20 e 27), das 16h às 21h, na DF-140, Km 11, Núcleo Rural Barreiros.