Vídeo: DF Legal acaba com grilagem de terras no Lago Norte – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Vídeo: DF Legal acaba com grilagem de terras no Lago Norte

A Operação Pronto-Emprego removeu construções de alvenaria e retirou pontos de energia

Divulgação/ Secretaria DF Legal

A Operação Pronto-Emprego da Secretaria DF Legal realizou, nesta terça-feira (17/8), a descaracterização de mais uma área alvo de grileiros no Lago Norte. Foram removidas construções de alvenaria, cercamentos, retirados pontos de energia, além da apreensão de materiais que seriam usados em novas edificações irregulares.

As equipes realizaram a remoção de uma construção em alvenaria desabitada de aproximadamente 60m², retirada uma base em alvenaria com a aproximadamente 120m², além da retirada de 3.200 metros lineares de cercas de madeira e arame farpado.

Foram descaracterizados, ainda, cinco lotes de cerca de 1mil m² cada e outros dois lotes de 200 m² cada. Com ajuda da CEB, a pasta derrubou um poste, três muretas com caixas padrão de energia e desligou cinco pontos de energia e apreendeu a fiação para evitar o religamento clandestino.

Parte de materiais de construção que estavam no local foram apreendidos e levados ao depósito da DF Legal, onde aguardarão pelos responsáveis, durante o prazo legal. Ainda foi retirado um basculante trucado de entulhos e levados para o lixão da Estrutural.

Na região foram encontradas também quatro asas habitadas. As mesmas, levando em consideração a legislação vigente, não puderam ser removidas neste momento. Os responsáveis foram notificados com intimações demolitórias. Os órgãos sociais do GDF serão informados sobre a situação para que deem as devidas orientações às famílias.

Veja os vídeos da operação.