Do Mais Brasília

31ª DP prende suspeitos de tentativa de latrocínio em Planaltina, no DF

Até o momento, sete vítimas foram identificadas

Um motorista de aplicativo foi assaltado e atingido por um disparo de arma de fogo nesta quarta-feira (24/11), em Planaltina, no DF. Equipes de policiais civis foram acionadas para essa ocorrência após receberem a denúncia deste crime de latrocínio.

Realizada investigação preliminar, os policiais conseguiram identificar, localizar e prender – em flagrante delito – dois suspeitos.

Estes dois suspeitos estavam fazendo uso de um veículo, de propriedade de um dos criminosos, para realizar roubos na região.

Eles efetuaram aproximadamente dez roubos, entre às 13h do dia 23/11/2021 e 5h do dia 24/11/2021, na região de Arapoanga e Jardim Roriz, em Planaltina-DF.

Em uma das ações um dos suspeitos efetuou disparos de arma de fogo, em direção ao motorista, que, ao perceber que seria vítima de um roubo, arrancou com o veículo e foi atingindo por um tiro nas costas.

Em outra oportunidade, um dos suspeitos efetuou disparo em direção a vítima que caminhava em via pública, porque a vítima não quis entregar o celular dela. O assaltante errou a pontaria e não a atingiu a vítima.

O outro suspeito aceitou colaborar na empreitada criminosa em troca de droga, porção de cocaína, que também foi localizada e apreendida pela polícia.

A polícia também apreendeu aparelhos celulares de vítimas e a arma utilizada nos assaltos. Até o momento, sete vítimas foram identificadas e reconheceram os suspeitos na delegacia.