Do Mais Brasília

Abordagem em Taguatinga resulta na apreensão de 21 kg de cocaína no Gama

Policiais apreenderam ainda uma pistola calibre 380, com dois carregadores, 39 munições e 11 tabletes de maconha

Abordagem em Taguatinga resulta na apreensão de 21 kg de cocaína no Gama
Foto: Divulgação/PMDF

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu, na noite deste domingo (1º/8), uma arma de fogo e várias porções de maconha e cocaína após abordagem de veículo conduzido por menor de idade, em Taguatinga.

O carro com três ocupantes, um homem e dois jovens, foi visto pelos policiais militares do Grupo Tático Operacional do 2º Batalhão (Gtop 22), na QSC 19, às 20h30. Durante a busca, foram encontrados dois tabletes de maconha.

O suspeito de 26 anos assumiu a propriedade da droga e disse que saiu do Gama e entregaria para uma pessoa não informada na região de Taguatinga. O automóvel pertencia a um amigo do grupo, de 26 anos, também morador do Gama.

A equipe policial fez contato com militares do 9º Batalhão e o Gtop 29, que foram até a casa do proprietário do veículo. Ao chegar no local, encontraram uma pistola calibre 380, com dois carregadores, 39 munições de diversos calibres, 21 pacotes, de um quilo cada, de uma substância semelhante a cocaína e 11 tabletes de maconha.

Os dois homens foram conduzidos para a delegacia da região e foram autuados por posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. Os jovens de 18 e 16 anos ficaram na condição de testemunhas.