Do Mais Brasília

Abre nesta terça (1º/6) o agendamento de vacina para pessoas com deficiência

Ainda esta semana será liberado o agendamento da vacina para a população com 59 anos sem comorbidade  e dos comórbidos acima de 18 anos já cadastrados

Pessoas com comorbidades de 50 a 54 anos podem agendar vacinação

A partir das 9h desta terça-feira (1º/6), pessoas com deficiência que não estão incluídos no Benefício de Prestação Continuada (BPC) podem realizar o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19. A data da liberação para tomar o imunizante será de acordo com a definição do site.

O anúnio foi feito pelo Governo do Distrito Federal (GDF), durante coletiva no Palácio do Buriti, nessa segunda-feira (31/5). Na ocasião, o secretário da Casa Civil Gustavo Rocha, afirmou ainda que na próxima sexta-feira (4/6), será liberado o agendamento da vacina para a população com 59 anos sem comorbidade  e dos comórbidos acima de 18 anos já cadastrados.

De acordo com a Companhia de Planejamento (Codeplan), cerca de 27,4 mil pessoas com 59 anos vivem no DF. A expectativa, porém, é de que aproximadamente 10 mil já tenham recebido a vacina por meio de outros grupos prioritários, como as forças de segurança, os profissionais da saúde e os comórbidos. O cadastramento servirá para evitar a duplicidade na imunização.