Acusado de matar ex-namorada em Taguatinga é condenado a 25 anos de prisão – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Acusado de matar ex-namorada em Taguatinga é condenado a 25 anos de prisão

O crime aconteceu entre os dias 1º e 2 de março 2023, em Taguatinga, no DF, em contexto de violência doméstica e familiar

Foto: Freepik/Reprodução

O Tribunal do Júri de Taguatinga condenou, nesta quinta-feira (23), Guilherme Nascimento Pereira por matar a ex-namorada. O juiz fixou a pena de 25 anos de prisão em regime fechado. O crime aconteceu entre os dias 1º e 2 de março 2023, em Taguatinga, no DF, em contexto de violência doméstica e familiar, uma vez que o réu e a vítima haviam sido namorados.

Durante audiência, no plenário, o Ministério Público manteve a acusação e acrescentou pedido para que fosse considerada circunstância agravante da crueldade do crime. A defesa do réu, por sua vez, sustentou a tese de homicídio privilegiado, ou seja, praticado sob o domínio de violenta emoção, e a exclusão da qualificadora do motivo torpe.

No entanto, a Justiça do DF não reconheceu a tese da defesa. Ao fixar a pena, o juiz explicou que a conduta do réu, com plena consciência de seus atos, é “extremamente reprovável” e demonstra “imenso desvalor pela vida humana”.

Segundo a decisão, o réu não poderá recorrer em liberdade.