Do Mais Brasília

Adolescente de 16 anos morre afogado no Lago Paranoá

Corpo de Bombeiro encontrou o jovem já em parada cardiorrespiratória

Foto: Divulgação/CBMDF

Um adolescente de 16 anos morreu afogado no Lago Paranoá, na altura da QI 11 do Lago Sul, na tarde deste domingo (3/10). O acidente ocorreu em frente ao Morro da Asa Delta, local muito frequentado por banhistas.

O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) foi acionado para atender a ocorrência às 12h26. A guarnição do 11º GBM (Lago Sul) foi a primeira a chegar, depois de se informarem do local aproximado da submersão, entraram na água e começaram a busca pelo rapaz.

Testemunhas relataram que a vítima teria entrado no lago na companhia de uma pessoa e que nesse caminhar em direção ao centro do espelho d’água, de repente, teria sumido da vista e afundado.

Os militares utilizaram uma técnica de “varredura de fundo” com os mergulhadores sendo auxiliados e puxados com as embarcações, que contou com ajuda de uma lancha da Polícia Militar (PMDF), em superfície.

Após aproximadamente 50 minutos, os bombeiros encontraram o adolescente a 40 metros da margem e a uma profundidade de 2,5 metros. Ele foi rapidamente levado para a terra firme, onde iniciaram procedimentos de reanimação com a utilização de suporte avançado de vida, mas o rapaz não resistiu e faleceu.

O local ficou aos cuidados da PMDF e a Polícia Civil foi acionada.