Do Mais Brasília

Adolescente desaparecida há seis dias no DF é encontrada no Ceará

Jane, mãe da adolescente, diz que irá abrir um processo contra viação aérea

Foto: Arquivo pessoal

A adolescente Tainá da Silva, de 13 anos, desaparecida há seis dias, desde a tarde da última sexta-feira (5/11), quando saiu do Samambaia para ir à escola, foi encontrada pela polícia em Fortaleza, Ceará, na tarde desta quinta-feira (11/11). O caso está sob a responsabilidade da 32ª DP.

Ao Mais Brasília, a mãe de Tainá, Jane Paula da Silva, revelou que a filha conseguiu viajar sozinha e sem documentos e que um homem, de 35 anos, a aliciou, a convenceu a fugir de casa.

“Os policiais viram nas câmeras do aeroporto que ela estava sozinha. Mas estava se comunicando com uma pessoa que induziu a ela a sair de casa, que é esse rapaz de 35 anos. Os detalhes de como ela saiu para viajar, sem documentos, eu não sei te informar não ainda. Eu vou perguntar a ela quando ela chegar aqui. Porque agora ela só quer abraçar, matar a saudade”.

A mãe da garota quer saber como foi que a menina conseguiu viajar:

“Mas eu vou perguntar a ela como foi que ela fez isso, como foi que ela conseguiu embarcar, pegar um avião assim, viajar sozinha, sem documentos, sem nada. Eu quero explicação da boca dela, que ela me informe, a única coisa que eu posso te dizer é isso. Porque saber direitinho eu ainda não sei”.

Jane ainda diz que irá “abrir um processo contra a viação aérea, porque não é normal uma menor viajar sem documentos. E acrescenta:

“Uma vez minha tia viajou com ela (Tainá) e eu tive que assinar um papel autorizando (a viagem)”.