Adolescente e padrasto são presos após furtar eletrodomésticos e pet de estimação no DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Adolescente e padrasto são presos após furtar eletrodomésticos e pet de estimação no DF

Após roubo, os objetos furtados foram repassados para receptadores no Recanto das Emas

27ª Delegacia de Polícia
Fachada da 27ª Delegacia de Policia no Recanto das Emas. Foto: Vinicius de Melo / Agência Brasília

Policiais da 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas) prenderam, nesta quinta-feira (2/9), dois homens, de 22 e 33 anos, e a apreensão de um adolescente de 15 anos pelos crimes de furto qualificado em residência, receptação e falsa identidade.

Na madrugada de ontem, o menor na companhia do padrasto subtraiu eletrodomésticos e um pet de estimação da residência da vítima. Logo em seguida, eles levaram os objetos furtados para um local conhecido por “Favelinha”, situado na quadra 406 do Recanto das Emas, para repassá-los a receptadores.

Após diligência na localidade, os acusados do furto foram detidos em flagrante. O receptador dos objetos também foi preso pelo crime de falsa identidade, pois no momento do cumprimento do mandado de prisão, ele informou um nome falso para despistar os policiais. Contra ele, havia ainda mandado judicial pelo crime de homicídio cometido um dia antes.

Com relação ao padrasto do adolescente, há antecedentes criminais por furto em residência e em comércio, além de ameaça. Já o menor, têm atos infracionais análogos aos crimes de lesão corporal, ameaça, dano, resistência, desacato, injúria e porte de substância entorpecente para consumo pessoal.

O receptador dos objetos também possui passagens por tentativa de homicídio, roubo a transeunte além de diversos delitos envolvendo lesão corporal, injúria, ameaça, roubo em coletivo, falsa identidade, receptação de veículo, localização de veículo furtado/roubado, ameaça, desacato e porte de substância entorpecente para consumo pessoal.

Os dois homens foram levados à carceragem da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) e o menor à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Os objetos roubados e o pet de estimação foram restituídos à vítima.