Adolescente morto com tiro na cabeça será enterrado nesta sexta (24/9) – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Adolescente morto com tiro na cabeça será enterrado nesta sexta (24/9)

Nessa quinta (23), a PCDF) localizou os envolvidos no caso: um homem de 18 anos e um menor de 17

Foto: Reprodução

O enterro do adolescente de 16 anos morto em um assalto em Ceilândia na última quarta-feira (22/9) será realizado nesta sexta-feira (24/9) no Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga.Geoffrey Stony Oliveira foi vítima de latrocínio — roubo seguido de morte e levou um disparo na cabeça.

Nessa quinta (23), a Polícia Civil do DF (PCDF) localizou os envolvidos no caso: um homem de 18 anos e um menor de 17. Na delegacia, ambos confessaram o crime.

Os envolvidos foram localizados na casa de um amigo, na QNP 19, também em Ceilândia. Ali eles se esconderam desde o dia em que cometeram o crime.

Além de encontrar os envolvidos, a PCDF também localizou as roupas utilizadas no crime e uma das bicicletas que os criminosos utilizaram para fugir.

O crime

O crime ocorreu na QNP 5, em Ceilândia, por volta das 10h20 da manhã, na última quarta-feira (22/9). Geoffrey Stony Oliveira estava na calçada, em frente à escola onde estuda, mexendo no celular e aguardando o pai. Enquanto esperava pela carona foi abordado pela dupla.

No depoimento dos envolvidos, eles afirmaram que o adolescente teria reagido ao assalto e tentado tomar a arma da mão do adolescente que efetuou o disparo.

O menino foi atingido na cabeça e chegou a ser socorrido pelo próprio pai que encontrou o filho no chão. Desesperado, ele colocou Geoffrey no carro e o levou para o hospital, onde veio a falecer.

Ainda segundo a polícia, minutos antes de matarem Geoffrey, a dupla assaltou uma outra adolescenta também para levar o celular. A vítima fez o reconhecimento deles na delegacia.

Ficha criminal extensa

Segundo a PCDF, os dois envolvidos possuem uma ficha criminal extensa. Tanto o homem de 18 anos quanto o adolescente têm registros por ato infracional análogo aos crimes de tentativas de homicídio, lesões corporais, tráfico de drogas, porte de arma e receptação.