Do Mais Brasília

Aeroporto JK lança photo point 3D e totens interativos para turistas em Brasília

Novos atrativos permitem impressões em terceira dimensão e interação com as imagens dos principais monumentos da capital

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) inaugurou novas atrações no Aeroporto Juscelino Kubitschek, neste domingo (30/05), para entretenimento dos viajantes nacionais e estrangeiros que chegarem em Brasília: o Photo Point (painel em 3D) e totens interativos.

De acordo com o GDF, os visitantes serão os primeiros a conhecer o painel em 3D, com tecnologia lenticular (com efeitos óticos de movimento ou profundidade, por exemplo), onde os turistas poderão tirar fotos e interagir com principais monumentos da cidade.

O espaço funcionará como um primeiro contato dos turistas e visitantes com a cidade, que poderão experienciar a hashtag #vivabrasilia, tirar fotos e postar em suas redes sociais, levando a imagem da Capital para diversas partes do Brasil e do mundo.

O local contará, ainda, com uma série de totens com tecnologia QR Code para que os visitantes possam conhecer melhor, por meio das imagens, os roteiros e produtos turísticos da Capital, como a rota arquitetônica, a rota do cerrado, a rota náutica, a rota cívica e a rota cultural, entre outras.

“O aeroporto de Brasília é um dos mais movimentados do país, ficando atrás apenas do aeroporto de Guarulhos. Só em 2020, mesmo com a pandemia, cerca de 8 milhões de passageiros passaram pelo terminal. Nós não poderíamos deixar de aproveitar uma oportunidade desta magnitude para divulgar o destino Brasília para o mundo”, destaca a secretária de Turismo, Vanessa Mendonça.

O aeroporto conta ainda com um Centro de Atendimento ao Turista (CAT), inaugurado em janeiro deste ano para receber e orientar os visitantes, que estará também fazendo a recepção dos secretários de turismo.