Do Mais Brasília

Agendamento de vacina para pessoas a partir de 55 anos começa às 14h desta sexta (11/6)

O serviço deve ser feito por meio do site da pasta e a aplicação de doses começa na segunda-feira (14/6)

Vacinação DF
Pessoa sendo vacinada. Imagem fechada mostra líquido sendo injetado no braço de uma pessoa.

O agendamento da vacina contra a Covid-19 para pessoas com idades entre 55 e 59 anos poderá ser realizado a partir das 14h desta sexta-feira (11/6), segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF). O serviço deve ser feito por meio do site da pasta e a aplicação de doses começa na segunda-feira (14/6).

O anúncio da inclusão do público de 55 a 57  foi feito nessa quinta-feira (9/6). A SES informou que serão 65 mil vagas destinadas aos grupos etários. A estimativa da pasta é que no DF, existem cerca de 43 mil moradores do DF pendentes de vacinação com idades de 55 a 57 anos, e cerca de 500 com 58 e 59 anos.

Para as pessoas com 58 e 59 anos, a imunização já estava sendo realizada. Também nessa quinta, o agendamento chegou a ser temporariamente suspenso.

Novas doses

Em entrevista coletiva realizada nessa quinta-feira (10/6), o secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, que todas as 38 mil doses da vacina da Janssen, imunizante da farmacêutica Johnson & Johnson contra Covid-19, serão designadas para a imunização de professores da rede pública.

A previsão é que essas vacinas cheguem ao DF entre domingo (13/6) e terça-feira (15/6). A aplicação desse imunizante se faz em dose única e a preocupação do governo é que o prazo de validade se dá até 27 de junho.

“Será feita uma campanha ampla de vacinação para aplicar o imunizante em todo o público até a data de validade”, afirmou o secretário. “No momento em que for confirmada a chegada dessas vacinas, será necessário que eles busquem efetivamente e imediatamente os pontos de vacinação”, disse.