Da redação
Do Mais Brasília

Agendamento eletrônico para Hospital Veterinário começa na segunda (19/7)

Os tutores de animais interessados devem, primeiramente, fazer o cadastro na Ouvidoria do Distrito Federal e depois acessar o site para a marcação

Os agendamentos eletrônicos para atendimento no Hospital Veterinário Público (Hvep), administrado pelo Instituto Brasília Ambiental em parceria com a Anclivepa-SP, começa, na próxima segunda-feira (19/7). Os tutores de animais interessados devem, primeiramente, fazer o cadastro na Ouvidoria do Distrito Federal e depois acessar o site para a marcação.

As opções disponíveis são clínica médica, clínica cirúrgica ou ortopedia. Os interessados devem verificar data e horário disponíveis e fazer a escolha.
Após esse passo, o atendimento estará agendado e aparecerá na página algumas instruções importantes para o dia do atendimento. Essas informações serão enviadas, também, para o e-mail do tutor.

De acordo com o secretário-geral do Instituto, Thúlio Moraes, a migração das marcações de atendimento presenciais para o agendamento eletrônico, visa, , reduzir as filas no hospital e proporcionar mais conforto e comodidade aos tutores e aos animais.

Será destinado um quantitativo de vagas para o atendimento on-line e outro para o presencial, mas os atendimentos emergenciais não serão agendados.

Cadastro na Ouvidoria

Para quem ainda não tem cadastro na Ouvidoria e precisa fazê-lo para o agendamento, os passos são:acessar o site do governo (clique AQUI); clicar no botão “Entrar” (no canto superior à direita de quem está de frente para a tela); selecionar a opção “Pessoa Física”; clicar em “Criar uma conta”; Informar o CPF; preencher o Cadastro; e finalizar clicando em “salvar”.

O Hvep disponibilizará uma recepcionista para orientações sobre o sistema tais como: forma de cadastramento, confirmação do agendamento, pedido de cancelamento, entre outros. Essas orientações também poderão ser feitas pelo pelo WhatsApp (61) 99687-8007. E nas mídias sociais do Brasília Ambiental também constarão informações sobre o assunto.