Após atropelar 2 policiais, homicida com 22 passagens é preso na Asa Sul, em Brasília – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Após atropelar 2 policiais, homicida com 22 passagens é preso na Asa Sul, em Brasília

O homem foi detido e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia

Foto: PMDF/Divulgação

Após atropelar dois policiais militares, um homicida foragido da Justiça de alta periculosidade com mais de 22 passagens foi preso em um carro blindado na Asa Sul, em Brasília. O caso aconteceu na madrugada desta quarta-feira (13).

De acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), policiais militares do Grupo Tático operacional do 1º Batalhão (Gtop 21) estavam em patrulhamento na área do Setor de Diversões Sul (Conic), quando depararam-se com um carro parado, ligado, em um estacionamento conhecido por ser ponto de venda de drogas e com alto índices de roubo.

Os policiais se aproximaram e perceberam que, no veículo, havia um motorista e uma passageira, menor de idade. Os militares deram ordem para que os dois saíssem e se identificassem.

Os suspeitos iniciaram resistência e foi necessário utilizar instrumento de menor potencial ofensivo no primeiro autor, não surtindo efetivo.

O homem conseguiu entrar no veículo e atropelou dois policiais na tentativa de fugir do local e colidiu com a viatura. Em seguida, retornou e avançou novamente com o carro contra a polícia, que conseguiu desviar.

O suspeito fugiu com o veículo e abandonou a adolescente no local, que continuou resistindo. Após ser contida, a equipe iniciou o acompanhamento e solicitou apoio via rádio, informando as caraterísticas do veículo.

Durante a fuga, o motorista ainda avançou com o carro em outras viaturas. Após uma longa perseguição, os militares conseguiram parar o carro.

O homem foi detido e conduzido à 5ª Delegacia de Polícia. Na DP, foi constatado que autor possui mais de 22 passagens no estado do Rio de Janeiro por crimes de feminicídio, homicídio, roubo, estelionato e tendo um mandado de prisão em aberto por um crime de homicídio.

Ele foi preso foi preso em flagrante por três tentativas de homicídio.