Da redação
Do Mais Brasília

Após dois meses, termina a reforma da UBS do Guará

A reforma teve início em 9 de maio, mas durante o tempo dos reparos os serviços oferecidos continuaram a funcionar

UBS Guará
Foto: Geovana Albuquerque/Agência Saúde-DF

Após dois meses, a reforma na Unidade Básica de Saúde nº 4 do Guará está finalizada. Nessa terça-feira (20/7), o espaço foi reinaugurado para o usufruto da população.

A reforma teve início em 9 de maio, mas durante o tempo dos reparos os serviços oferecidos continuaram a funcionar. Na unidade, foram feitas manutenções nas redes elétrica e hidráulica e revisão nas redes de dados e de esgoto. Além disso, foi feita manutenção de todo o encanamento, correção de infiltrações, instalação de ralos e revitalização de banheiros e copas, além das áreas em comum.

O secretário de Saúde, Osnei Okumoto, esteve presente na entrega das obras de manutenção predial. Além dele, o deputado distrital Rodrigo Delmasso, de membros do Conselho de Saúde da região e da Associação de Moradores.

“Essa revitalização vai proporcionar melhor qualidade do atendimento aos usuários e um ambiente melhor para os profissionais de saúde”, afirmou Okumoto.

A revitalização no interior da unidade teve a finalidade de tornar o ambiente mais acolhedor e humanizado para a comunidade. Para o gerente da UBS 4 do Guará, Henrique Guimarães, a equipe se empenhou bastante e priorizou a reforma.

“Gostaria de agradecer a todos os servidores, que mantiveram seus atendimentos mesmo com barulho, cheiro de tinta, etc. Todos viram a importância desta reforma, não só para nós, mas principalmente para a comunidade”, afirma.