Do Mais Brasília

Após perseguição na BR-060, PRF prende suspeito com 17 kg de maconha

Caso ocorreu na noite desta quarta-feira (10/11), próximo a cidade de Abadiânia (GO)

Foto: Divulgação/PRF

Na noite desta quarta-feira (10/11), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) começou a perseguir um carro Fiat Argo que não obedeceu a ordem de parada. No fim da perseguição, um homem foi preso com 17 kg de maconha e um menor apreendido.

O caso começou quando a PRF, durante ronda na BR-060, solicitou que o veículo parasse, porém o motorista que avistou a viatura da corporação retornou para entrar na cidade de Abadiânia (GO). Empreendendo fuga em alta velocidade, o veículo se distanciou da equipe policial, que o perdeu de vista.

Diante dessa situação, os rodoviários contaram com a ajuda da Polícia Militar de Goiás (PMGO), que conseguiu avistar o carro próximo a um restaurante na BR-060 junto com um Honda Civic de cor branca. Nesse momento, os condutores fugiram novamente, porém o passageiro do Fiat Argo jogou para fora do veículo uma mala, onde os militares localizaram 21 tabletes de maconha.

O veículo Fiat Argo foi abordado na BR-070 pela equipe da PRF, na Unidade Operacional em Ceilândia. O condutor, um homem de 26 anos, confessou que estaria recebendo R$ 900 para transportar a droga de Anápolis (GO) para Brasília. Ele foi preso por tráfico de drogas.

Vejas as imagens da apreensão:

Já na madrugada desta quinta-feira (11/11), o Honda Civic de cor branca, que foi visto junto com o Fiat Argo pela PMGO, foi abordado pela PRF da Unidade Operacional do Recanto das Emas, na BR 060.

Em pesquisa apurada, foi constatado que um dos passageiros do veículo, um menor de idade, possuía um mandado de busca e apreensão. Diante do fato, o adolescente foi conduzido para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA) no DF.