Rodrigo Vasconcelos
Do Mais Brasília

Após suspensão de agendamento, GDF disponibilizará novas vagas para vacinação nesta segunda-feira (14/6)

Imunização terá reforço de 6,5 mil doses, e site da Secretaria de Saúde retomará o cadastro a partir das 17h para pessoas a partir dos 50 anos

Depois que muitos brasilienses não conseguiram realizar o agendamento para receber a 1ª dose da vacina contra a Covid-19, o Governo do Distrito Federal (GDF) prometeu abrir novas vagas, ainda nesta segunda-feira (14/6), para o público a partir de 50 anos de idade.

O site oficial da Secretaria de Saúde para a vacinação na pandemia sinaliza que o cadastro para pessoas nessa faixa etária e sem comorbidades reiniciará a partir das 17h. Já para pessoas com comorbidades, rodoviários e outros grupos prioritários, ainda há vagas disponíveis.

Segundo o secretário da Casa Civil do DF, Gustavo Rocha, a campanha para vacinação do público em geral receberá reforço de 6,5 mil doses, para ter vacinas suficientes na cobertura da nova faixa etária, ampliada ao longo do último fim de semana.

“Vamos sempre passar uma posição do que temos objetivamente no dia, mas deixando claro que qualquer alteração será feita imediatamente. Em duas semanas, que era pra diminuir 2 anos, tiramos 10 anos, porque fazemos análise constante dos estoques e da possibilidade de remanejamento das doses”, afirmou Gustavo.

Ainda de acordo com os secretários do GDF, dos 337 mil brasilienses com idade entre 50 e 59 anos (dados da Codeplan), 224 mil já realizaram agendamento. Dos 113 mil restantes, ainda não é possível saber quantos faltam para se cadastrar, pois o governo não divulgou o número de pessoas nesta faixa etária que já recebeu a 1ª dose por integrar outros grupos prioritários.