Do Mais Brasília

App de transporte e oficina mecânica só para mulheres se unem para incentivar motoristas no DF

Ação acontece neste sábado (27/11), na QNM 9, conjunto H, lote 3, Ceilândia Sul, entre 9h e 12h

Foto: Divulgação

A Lady Driver, aplicativo de transporte exclusivo para mulheres e crianças, se uniu à Oficina Mecânica da Mulher para promover, em Ceilândia, neste sábado (27/11), um dia de encontro com motoristas que queiram se cadastrar para atuar com o aplicativo no Distrito Federal.

Para as novas motoristas que se cadastrarem, serão concedidos descontos especiais na manutenção de seus carros na Oficina Mecânica da Mulher, além de alguns brindes em comemoração à essa união. A ação acontece na QNM 9, conjunto H, lote 3, Ceilândia Sul, entre 9h e 12h.

“É uma ótima oportunidade de mulheres fazerem a manutenção do seu carro por preços incríveis, ganhar brindes, e conhecer o novo aplicativo especializado no público feminino”, afirma Bruna Gomes Ribeiro, sócia embaixadora Lady Driver Brasília.

Bruna explica que a ação entre a Lady Driver e a Oficina Mecânica da Mulher surgiu para mostrar que mulheres podem, e devem cuidar de seus carros e levá-los para manutenção, sem a dependência de um homem para ajudá-las. Segundo ela, para muitas mulheres, o carro é uma necessidade e não só o meio de transporte, mas também o meio de trabalho delas.

“Infelizmente, há o medo de serem enganadas ou de passarem por situações constrangedoras em lugares predominantemente masculinos. Mas estamos lutando para que este cenário mude, nos unindo para o favorecimento da segurança e mercado de trabalho para o público feminino”, destaca Bruna.

“A Lady Driver vem para inspirar mulheres e mostrar que juntas podemos crescer profissionalmente e atingir nossos objetivos. Além disso, nasceu para que as mulheres tenham a liberdade de ir e vir sem se sentirem desconfortáveis ou inseguras”, ressalta Elin Tokarski, também sócia embaixadora da Lady Driver Brasília.

Sobre a Lady Driver

O app foi criado para oferecer mais segurança e comodidade ao público feminino, que trabalha como motorista ou que utiliza aplicativos para se locomover. Apenas mulheres podem trabalhar com a Lady Driver! Um diferencial é que o pagamento à condutora se inicia a partir do momento em que aceita a corrida para buscar a passageira.

O cadastro de motoristas é simples. Basta baixar o aplicativo Lady Driver, disponível para Android. A plataforma já funciona em cidades como São Paulo, e agora está em fase de expansão para outras grandes capitais brasileiras.

É necessário ter CNH com observação de que exerce atividade remunerada; o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV); e o carro deve estar dentro do padrão exigido pela Lady Driver e pela legislação local: no máximo 8 anos de fabricação, 4 portas, ar condicionado, IPVA e licenciamento em dia.