Do Mais Brasília

Atenção, concurseiros! Certame da Polícia Civil será retomado no DF

A informação foi publicada no Diário Oficial do DF, desta sexta-feira (11/6). Devido à pandemia de Covid-19, o concurso estava suspenso

PCDF - viatura

O concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal, com 2.100 vagas para agentes e escrivães será retomado. A informação foi publicada no Diário Oficial do DF, desta sexta-feira (11/6). Devido à pandemia de Covid-19, o certame estava suspenso.

De acordo com a publicação, as provas objetivas e a prova discursiva para o cargo de agente de polícia terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 22 de agosto de 2021, no turno da tarde.

Ainda conforme o documento, em 13 de agosto de 2021, será publicado no Diário Oficial e divulgado no site do Cebraspe o edital que informará a disponibilização da consulta aos locais e aos horários de realização das provas, assim como as medidas de proteção para evitar a transmissão do novo coronavírus e as demais datas de realização do concurso.

O DODF também trouxe informações sobre os cargos de escrivão da PCDF. Pela publicação as provas objetivas e a prova discursiva terão a duração de 4 horas e 30 minutos e serão aplicadas na data provável de 21 de agosto de 2021, no turno da tarde.

Também na data provável de 13 de agosto de 2021, será publicado o edital para a consulta aos locais, horários e as medidas de proteção contra a Covid-19.

Candidatos Inscritos

De acordo com o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), o número de inscritos nos concursos da PCDF soma mais de 140 mil candidatos. Sendo 88 mil inscrições para agente e 52 mil para o cargo de escrivão.