Bebê morre e cinco ficam feridos após colisão frontal na BR-251, no DF – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Bebê morre e cinco ficam feridos após colisão frontal na BR-251, no DF

Acidente ocorreu na noite dessa sexta-feira (30/9), aproximadamente 2 Km após a Área Alfa da marinha

Foto: Divulgação/CBMDF

Um bebê morreu e outras cinco pessoas ficaram feridas em colisão frontal entre dois veículos, na noite dessa sexta-feira (30/9), por volta de 21h30. O acidente ocorreu na BR-251, aproximadamente 2 Km após a Área Alfa da marinha, no sentido São Sebastião.

No local, o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) encontrou um veículo Renault Sandero, de cor branca, e um VW Gol, de cor verde, que colidiram frontalmente na rodovia.

De acordo com a corporação, um bebê de 10 meses, passageiro do Sandero, foi encontrado ao solo em parada cardiorrespiratória, recebendo atendimento de uma enfermeira que passava pelo local.

Em seguida, o CBMDF assumiu a criança e adotando o protocolo de reanimação em aproximadamente 5 minutos obteve êxito revertendo a PCR e iniciando imediatamente o transporte do bebê para o Hospital de Santa Maria (HRS).

Durante o deslocamento, já próximo da unidade hospitalar, o bebê teve outra parada cardiorrespiratória e os bombeiros reiniciaram imediatamente o protocolo até a chegada ao hospital, onde com atuação da equipe médica do HRS, após aproximadamente mais 40 minutos de esforços. No entanto, não foi possível a reversão do quadro, sendo confirmado o óbito da criança.

Outras vítimas

Foto: Divulgação/CBMDF

Um menino, de 4 anos, passageiro do Sandero, encontrado pelos bombeiros sendo amparado no colo de um popular, foi transportado consciente e estável para o Hospital Regional do Gama (HRG), com um corte no lábio e escoriações pelo corpo.

A pequena, de 3 anos, passageira do Sandero, com pequeno ferimento na parte interna da boca, foi encontrada deambulando na cena, juntamente com o condutor do veículo e também pai dela. Ambos foram encaminhados, orientados e estáveis ao HRG para avaliação médica.

Uma jovem, de 21 anos, passageira do mesmo carro, foi encontrada fora do veículo, com suspeita de TCE e fratura em membro inferior direito, foi encaminhada consciente para o hospital.

Uma mulher, de 24 anos, passageira do Sandeiro, também encontrada fora do veículo, apresentando trauma de face, foi transportada consciente para o Hospital Regional do Gama.

Já o condutor do VW Gol, 50 anos, foi encontrado dentro do veículo. Com suspeita de fratura no membro inferior direito, foi estabilizado, extraído e transportado, consciente e estável para o Hospital Santa Lúcia do Gama.

O trânsito foi interditado durante as operações de resgate. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada e permaneceu no local após desmobilização do CBMDF.