Do Mais Brasília

Bombeiro do DF é preso por apalpar seio de adolescente em mercado

Caso ocorreu na região do Setor "O", em Ceilândia nessa sexta-feira (4/6)

Em uma semana foram registrados dois casos de importunação sexual dentro de mercados do Distrito Federal. O último caso ocorreu na tarde dessa sexta-feira (4/6), no Setor “O”, em Ceilândia e envolve um sargento do Corpo de Bombeiros.

Claudiney Valadares Lula foi preso, em flagrante, após passar a mão nos seios de uma adolescente de 14 anos, dentro de um supermercado. Ele foi autuado por importunação sexual na Delegacia Especial de Atendimento a Mulher II (Deam II).

Imagens do circuito interno de segurança do mercado mostram o momento exato em que o militar encontra com a menina, acompanhada de sua mãe e irmão, no corredor da unidade, estica o braço e apalpa o seio da garota.

No vídeo ainda é possível ver que a menina percebe o assédio e fica atordoada.

O sargento foi contido por populares até a chegada da PMDF.

O Mais Brasília tentou contato com a assessoria de comunicação da corporação mas, até a publicação desta reportagem, não teve retorno.

Outro caso

No dia 29 de maio, um homem de 59 anos foi pres após ser flagrado fazendo imagens das partes íntimas de uma mulher. O caso ocorreu dentro de um mercado em Vicente Pires, às margens da EPTG. Ele também vai responder por importunação sexual.

Na ocasião, imagens do circuito de segurança do estabelecimento mostraram o momento em que a mulher se pedura em uma prateleira para pegar um produto. O homem se aproxima e coloca o aparelho telefônico por baixo da roupa dela. A ação dura menos de 10 segundos.

O homem flagrado é um servidor aposentado do Senado Federal, no cargo de técnico legislativo. Seguranças do local impediram que ele saísse da unidade até a chegada da Polícia Militar do DF.