Bombeiros resgatam casal morto dentro de carro em córrego no DF

Veículo estava submerso às margens da BR-080, próxima à cidade de Brazlândia, na manhã desta terça-feira (1º/6)

Um casal foi encontrado morto dentro de um carro submerso, em córrego às margens da BR-080, próximo à cidade de Brazlândia, na manhã desta terça-feira (1º/6). A equipe do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) empregou cinco viaturas e 19 militares para o resgate.

Ao chegar no local, a corporação acessou um poço onde era possível visualizar apenas as rodas e parte do carro. Imediatamente, foi empreendida uma busca por mergulho livre, sendo localizado um senhor na posição de condutor. Ele foi resgatado e levado à margem do espelho d’água.

Em seguida, o automóvel foi virado para sua posição normal (rodas para baixo). Um novo mergulho foi realizado e uma senhora foi resgatada e também levada para a margem. Ambos foram declarados em óbito por já apresentarem rigidez cadavérica.

Segundo os bombeiros do DF, um terceiro mergulho livre foi realizado no local, não sendo encontrada mais nenhuma vítima. A equipe foi acionada via telefone 193 para o socorro das vítimas.

Após os procedimentos da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), foi realizado o resgate do casal até a rodovia. Foi montado um sistema de içamento por cordas e uma maca de salvamento para retirar os corpos. O desnível entre a pista e o espelho d’água era de aproximadamente 15 metros.

Não há informações sobre a dinâmica do acidente. Veja vídeo abaixo durante o momento do resgate: 

Sair da versão mobile