Do Mais Brasília

Bombeiros resgatam crianças em incêndio na Asa Norte

Uma das vítimas, de dois anos, é a mesma que também foi reanimada pelo Samu, após ser vítima de afogamento em maio do ano passado

Incêndio
Divulgação/CBMDF

Na madrugada desta quarta-feira (14/7), duas crianças foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF) durante um incêndio em um galpão. O local é usado como residência no antigo Centro Aerodesportivo Irapuã Luna Machado (Aeródromo de Brasília), localizado na Asa Norte, ao lado do depósito do Detran.

Os bombeiros foram chamados por volta de 1h. Ao chegarem, os militares encontraram o pai das crianças tentando apagar o fogo com uma mangueira de jardim.

Diante da situação, os militares se dividiram. Uma parte da equipe começou a combater as chamas e a outra foi em busca das vítimas dentro do galpão.

As duas crianças foram encontradas em um dos quartos e foram atendidas pelo médico da corporação no local. Como não apresentavam ferimentos, elas não precisaram ser levadas para o hospital e foram entregues aos familiares.

Já o pai das crianças teve queimaduras de 2ª grau nas mãos e, após também ser atendido pelo médico, foi transportado para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), consciente, orientado e estável.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o incêndio foi isolado e ficou somente na parte mais ampla do galpão, mas, ainda assim, destruiu um sofá, brinquedos e uma estante com utensílios e equipamentos elétricos.

As paredes e o teto do local também ficaram queimados. Até a porta do quarto onde as crianças estavam foi parcialmente atingida, mas resistiu e protegeu as vítimas do fogo e do calor.

De acordo com os bombeiros, uma das crianças resgatadas no incêndio, de dois anos, é a mesma que, no dia 23 de maio do ano passado, também foi resgatada e reanimada pela corporação e por uma equipe do Samu, após ser vítima de afogamento na piscina de uma casa na QI 11 do Lago Sul.

Após o combate ao incêndio no galpão e a realização do escaldo, a perícia do Corpo de Bombeiros foi chamada.

Incêndio
Foto: Divulgação/CBMDF
Incêndio
Foto: Divulgação/CBMDF
Incêndio
Foto: Divulgação/CBMDF

Assista aos vídeos da ocorrência.