Do Mais Brasília

Cães da PM localizam drogas em diversas regiões do DF

Operação de combate ao tráfico de drogas localizou entorpecentes em Sobradinho, Santa Maria e na Rodoviária Interestadual

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) apreendeu drogas em diversas regiões na noite dessa quinta-feira (27/5). A operação de combate ao tráfico de drogas localizou entorpecentes em Sobradinho, Santa Maria e na Rodoviária Interestadual. Em todas as apreensões, os cães da corporação que localizaram a droga.

Rodoviária Interestadual

Por volta das 20h, militares do Batalhão de Policiamento com Cães (PBCães) realizavam patrulhamento de rotina quando o cão Cobolt farejou substância entorpecente em uma lixeira do local. Na verificação, a polícia encontrou meio tijolo e duas porções menores embaladas de uma substância esverdeada, supostamente maconha.

A droga foi apreendida e encaminhada para a delegacia.

Santa Maria

Era por volta das 18h, quando os cães da Polícia Militar, Shadow e Czar, encontraram porções de cocaína, crack e maconha na Quadra 315. A droga estava próxima a dois homens em atitude suspeita.

Segundo a PM, após receber denúncia sobre tráfico na região, os militares fizeram uma ronda. No momento em que os suspeitos presenciaram a viatura tentaram fugir do local. Eles foram rendidos e os cães encontraram  as drogas ao arredor de onde eles estavam.

Os dois homens foram presos e encaminhados para a 20ª Delegacia de Polícia, onde foram autuados por tráfico de entorpecentes e uso/porte de drogas.

Apreensão de drogas em Santa Maria. Foto: PMDF/Divulgação

Sobradinho

Em Sobradinho, militares realizavam patrulhamento de rotina na cidade. Ao chegarem na Vila D’nocs, os cães Cobolt e Chico encontraram diversas porções de maconha, crack, além de uma balança de precisão escondidos em um matagal na região.

Não foi possível encontrar o responsável pelas drogas. As substâncias foram apreendidas e encaminhadas para a Polícia Civil.