Do Mais Brasília

Caminhonete furtada há 7 anos em Anápolis (GO) é recuperada pela PRF

Homem de 62 anos foi preso na BR-020, em Formosa (GO)

Caminhonete furtada há 7 anos em Anápolis é recuperada
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na tarde deste domingo (19/9), uma caminhonete que havia sido furtada em 2014, na cidade de Anápolis, em Goiás. Um homem de 62 anos foi preso pelos agentes.

Durante fiscalização de trânsito na BR-020, em Formosa (GO), quando abordaram o veículo do modelo L200. Dentro da caminhonete, estavam um casal com uma criança. Ao realizarem a identificação do carro, os policiais constataram adulteração no vidro e chassi, mostrando que eram placas clonadas.

Após análise, a PRF verificou que tratava-se de um veículo que havia sido furtado há 7 anos na cidade de Anápolis. A vítima afirmou na época que a caminhonete tinha somente seis meses de uso e não possuía seguro. Ele ficou surpreso por ela ter sido encontrada mesmo depois de tantos anos.

O motorista do veículo alegou que a comprou por R$ 45 mil e não sabia que era roubado. O valor de mercado é de cerca de R$ 120 mil. O homem já tinha sido preso em outra ocasião por cometer o mesmo crime. Foi dada voz de prisão e ele foi encaminhado à delegacia local.

Roubo de carro

Segundo a PRF, foi o terceiro veículo roubado recuperado pela corporação do Distrito Federal, somente neste fim de semana. No sábado (18/9), em Alvorada do Norte (GO), foi recuperado um VW Gol roubado no dia 2 de setembro em Formosa (GO). No mesmo dia, foi localizado um VW Voyage, no Recanto das Emas, furtado no dia 8 de setembro em Guarulhos (SP).