Campanha Volta às Aulas no DF orienta 2,5 mil alunos sobre segurança no trânsito – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Campanha Volta às Aulas no DF orienta 2,5 mil alunos sobre segurança no trânsito

Entre os dias 27 de fevereiro e 3 de março, o DER-DF, por meio da Diretoria de Educação, visitou quatro escolas da rede pública

Foto: Divulgação/DER-DF

Ensinar a comunidade escolar as maneiras corretas de manter um comportamento seguro no trânsito e estimular os estudantes a repassarem o que aprenderam a responsáveis, familiares e amigos. Com esses objetivos alcançados, o Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF), por meio da sua Diretoria de Educação, fechou as ações da Campanha Volta às Aulas deste ano.

Nesta semana, cerca de 2.500 alunos de instituições públicas de ensino receberam os educadores nos turnos matutino e vespertino. As visitas foram na segunda (27/2) e na quinta-feira (2/3) ao Caic Santa Paulina, no Paranoá; na terça-feira (28) à Escola Classe 2 da Candangolândia; na quarta (1º/3) à Escola Classe Ipê, no Park Way; e nesta sexta (3/3) à Escola Classe 316 Sul.

As atividades lúdicas e divertidas desenvolvidas contaram com a apresentação de teatro de fantoches, além da distribuição de material educativo para chamar a atenção da comunidade escolar sobre evitar acidentes no trânsito.

“O trabalho do DER é de suma importância, pois aproxima o setor público da escola e faz com que as crianças se tornem cidadãos conscientes. Além disso, as famílias ficam satisfeitas com a formação delas para viver em sociedade”, afirmou a diretora da EC 316 Sul, Cláudia Madoz.

Somadas, as campanhas Volta às Aulas na rede pública e na rede particular de ensino, realizada entre os dias 6 e 10 de fevereiro orientaram um público estimado de 4 mil integrantes da comunidade escolar, número que deixou a diretora de educação do DER, Jucianne Nogueira, satisfeita.

“Os resultados deixam toda a nossa equipe extremamente feliz porque vão além do número de atendimentos nas ações. O principal é acompanhar a participação de todos e ver que o que os estudantes aprendem será repassado para outras pessoas. E isso vai ajudar a salvar vidas”, complementou a diretora.