Campelli sobre vandalismo em Brasília: “Não há hipótese de se repetir”

"Aos que pretendem repetir: a lei será cumprida", afirma Campelli

O interventor na área de segurança pública do DF, Ricardo Campelli, em coletiva à imprensa nesta quarta-feira (11), foi enfático ao afirmar que não existe nenhuma possibilidade para que atos de vandalismo ocorram novamente em Brasília.

“Não há hipótese de se repetir na capital o que aconteceu [vandalismo que depredou instalações do Planalto, do Supremo e do Congresso].

E assegurou: “Aos que pretendem repetir: a lei será cumprida. Não será admitido. Nossa democracia é plena, o direito a livre manifestação será sempre respeitado dentro daquilo que prevê a Constituição. O direito a manifestação não se confunde com atentado a instituição democrática, com ataque ao patrimônio público e à democracia. A estes, o que tenho a dizer é, que a lei será cumprida. Eles serão tratados com o rigor da lei”.

Estavam presentes na coletiva representantes da Polícia Militar, da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros, da Polícia Rodoviária Federal.

A iniciativa para a reunião com a imprensa foi tomada após a AGU informar ter tido conhecimento de novos atentados golpistas e atos de vandalismo serem marcados para acontecer nesta quarta (11), em todas as capitais brasileiras, inclusive Brasília.

Sair da versão mobile