Candidatas questionam Regional de Taguatinga após homem fora da lista de convocados preencher vaga – Mais Brasília
Do Mais Brasília

Candidatas questionam Regional de Taguatinga após homem fora da lista de convocados preencher vaga

De acordo com as candidatas, a Regional disse que a vaga é para o sexo masculino

Foto: Reprodução/Pixabay

A pedagoga Sirlandra Carvalho Medeiros, 39 anos, é mais uma das várias candidatas que procurou a reportagem do Mais Brasília para denunciar supostas falhas num dos últimos processos seletivos para contratação de professores temporários da SEE-DF.

De acordo com Medeiros, na última terça-feira (15/2), ela e outras candidatas da Regional de Educação de Taguatinga souberam que um candidato com classificação acima de 1000 teria passado à frente de classificações como a dela, de 642.

“Eu fiz um ofício, comuniquei a subsecretaria também. E na Regional de Taguatinga me disseram que isso ia ser corrigido, mas ainda não foi corrigido. O colega começou a trabalhar na última segunda-feira (14). Aí ontem, na Regional, me informaram que a vaga era para um professor homem. Porém no edital não há nenhuma especificidade quanto a descrição de vagas por sexo”.

Outras candidatas em Taguatinga também reivindicam uma explicação para a vaga questionada por Medeiros.

Como as pedagogas Elisângela Pinto e Josima da Cunha.

“O que nos chamou a atenção é que a Regional de Ensino convocou de 1 até 700 para entregar documentação e esse colega que foi chamado não estava dentro dessa demanda e ele já estava atuando na escola na terça, dia 15. E a Regional não soube nos informar o porquê disso ter ocorrido”, relata Elisângela.

Cunha vai além. Acrescenta ainda que, foram convocadas duas pessoas, e não somente uma, com classificações acima de 1000.

Em ambos os casos, de acordo com a candidata, a explicação da Regional de Taguatinga, é a de que as vagas eram para candidatos do sexo masculino. Nos últimos dias, o Mais Brasília produziu reportagens contendo denúncias de candidatas das regionais do Paranoá e de Sobradinho.

Mais Brasília procurou a ascom da SEE-DF no última quarta-feira (16/2), antes da veiculação da primeira reportagem sobre a Regional do Paranoá.

A ascom retornou ao portal na quinta (17), via e-mail, com uma mensagem generalizada a todos os candidatos.

Na íntegra, o texto da ascom para as dúvidas de quem participou do certame. “Os aprovados que tiverem dúvidas podem enviar o questionamento para a Gerência de Gestão de Servidores Temporários, por meio do e-mail [email protected] informando nome completo, classificação, CPF e para qual banco foi aprovado.